31 agosto 2009


Durante escavações recentes nos EUA, os arqueólogos descobriram, a 100m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1.000. Os americanos concluíram que os seus antepassados já dispunham de uma rede telefónica desde aquela época.


Entretanto os espanhóis escavaram também o seu subsolo, encontrando restos de fibras ópticas a 200m de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham cerca de 2.000 anos de idade, divulgando triunfantes, que os seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu!

Uma semana depois, na Vidigueira, na rádio local, foi publicado a seguinte notícia:"Após inúmeras escavações arqueológicas no subsolo na Vidigueira, Vila de Frades, Alcaria da Serra, Selmes, Marmelar e Pedrogão do Alentejo, até uma profundidade de 500m, os cientistas alentejanos não encontraram absolutamente nada. Assim se conclui que os antigos habitantes daquela região alentejana já dispunham, há 5.000 anos , de uma rede de comunicações sem-fios, vulgarmente conhecida hoje em dia pela designação de "Wireless".
É isso aí!! Grande "Vidiguêra", Alentejanita, grande "Vidiguêra"!!

24 agosto 2009

De regresso!


Cheguei...! Acabaram-se as férias e recomeçou tudo! A vida simples e pacata que levo, o reencontro com os amigos, o quotidiano com a minha filha... Sim, porque fui de férias, mas férias mesmo! Nunca o tinha feito desta maneira: telemóvel desligado ou no silêncio e sempre escondidinho dentro da mala para não me dar a tentação. Férias, são férias. Não estava, nem queria estar a par de nada! E vos garanto que me fez TÃO BEM!!



Não foi por maldade que não atendi os vossos telefonemas ou não respondi às vossas mensagens... foi mesmo por mim... Estava a precisar de me afastar de tudo o que me rodeia mas única e exclusivamente porque às vezes faz-nos bem abstrairmo-nos de tudo... foi só por isso!


Estou feliz porque estas férias acabaram... Estou feliz por estar de volta... De regresso aos meus amigos, de regresso a casa, de regresso ao meu trabalho! Agora estou a tempo inteiro para tudo e para todos! Fresca e fofa... e com baterias recarregadas!! Love you all!

07 agosto 2009

Ex-Amor

Ex-amor
gostaria que tu soubesses
o quanto que eu sofri
ao ter que me afastar de ti
não chorei
como um louco eu até sorri
mas no fundo só eu sei
das angústias que senti
Sempre sonhamos
com o mais eterno amor
infelizmente
eu lamento, mas não deu
nos desgastamos
transformando tudo em dor
mas mesmo assim
eu acredito que valeu
quando a saudade bate forte
é envolvente
eu me possuo
e é na sua intenção
com a minha cuca
naqueles momentos quentes
em que se acelerava o meu coração

1,2,3,4,5,6,7,8,9

A data e a hora formam uma sequência numérica de 1 a 9... Às 12h 34m 56s do dia 07/08/09
Só acontecerá daqui a 1000 anos

Novo Hospital de Cascais: Wellcome!



Esta experiência nova tem sido fantástica!

Se tivesse ido para a faculdade teria seguido Literatura Portuguesa e Línguas Românicas (Latim, Grego...) - ainda é um sonho.

Fiz um curso de secretariado comercial - hoje completamente demodé -, outro de contabilidade - que ainda não percebi para que me serviu - e fui trabalhando aqui e ali como administrativa... E pensar que eu era feliz nos meus locais de trabalho...

A verdade é que, neste troca-não-troca de emprego, nunca fui tão feliz na vida profissional como sou agora! Caramba! Gosto mesmo do que faço! Sabem? Continuo a ser Administrativa - sou sim senhor -mas agora sou Administrativa de Obra! Como eu costumo dizer: Preto que é preto, trabalha nas obras!! E cá estou eu! Na obra de construção do Novo Hospital de Cascais... Raios?!? Como é que vim aqui parar?!?
Até eu fiquei abananada, com cara de burro a olhar para um palácio, completamente apanhada de surpresa. Não é nada do outro mundo, eu sei disso... mas descobri que é aquilo que, profissionalmente, me faz feliz. Não falo do ordenado - que não deixa de ser importante, para uma mãe solteira sem pensão de alimentos - porque esse desgraçado não chega para tudo, falo antes do ambiente de trabalho (fazemos bem o que temos a fazer - sem stress), falo do fascínio das minhas descobertas...! Quero dizer... isto era um mundo completamente novo para mim! Não há nada como experimentar e eu aceitei este emprego sem saber ao que vinha, mas... porque não?? Saber que também com o meu trabalho aquele edifício se vai erguendo dia-após-dia...
A minha primeira obra... sim primeira! Vou querer continuar, agarrar outras oportunidades para saber mais, sempre mais!

Este emprego não caiu do céu - eu à que sei de onde veio!! -, claro! Da última vez que estive desempregada, resolvi fazer um coisa que nem sabia o que era e muito menos para que servia, mas fiz - aquele Senhor que nós sabemos é que aconselhou!! O ISQ apareceu com um curso destrambelhado de Técnico de Ambiente??!!!?? What the f***??? O que é isso??? Mas mesmo assim fui, como o Senhor me aconselhou, eu não tinha nada a perder, antes pelo contrário, atirei-me de cabeça! Eles até pagavam e tudo!! Embrenhei-me de tal forma na cena que quando acabou pensei: O quê??? Já??? Não, não aprendi tudo... mas foi por causa deste curso que me contrataram... a empresa onde trabalho ainda não tinha nenhum T.A.. E cá estou eu! A TA da firma... feliz e contente... Se me perguntam: trabalhas onde? eu respondo: nas obras!! Ai adoro!!

E é assim... quando a nossa vida anda tanto às voltas que nem percebemos onde começámos nem onde vamos acabar, é urgente que se dê um reviravolta. Mas das grandes! Foi o que fiz - seguindo o conselho daquele Senhor, claro!

Agora, aos poucos vou apresentado o "meu menino" - como lhe chamo - que está cada vez mais crescidinho!!

06 agosto 2009

Intemporal Zélio de Moraes


"E se querem saber meu nome, que seja este: Caboclo das Sete Encruzilhadas, porque para mim não haverá caminhos fechados."


Zélio Fernandino de Moraes

O regresso da Sorrisinho


Um dia de emoções fortes, sem dúvida!

A aceitação (ou não) da partida: primeiro aceitei com resignação, depois com intenção de compreender (nunca cheguei lá), mas sempre com confiança! Depois a distância espacio-temporal... a saudade do sorriso da "Sorrisinho", da voz, do abraço reconfortante, da sabedoria ínsita da Sorrisinho... tudo isso estava agora a um mar imenso de distância do meu alcance!

Depois, a excitação do primeiro contacto à distancia... despois desse, outros se seguiram, mas nenhum deles com a mesma intensidade... não era a mesma coisa que ter-te a olhar-me nos olhos e ouvir a doçura das tuas palavras a dizer-me o que precisava de ouvir (não o que queria ouvir).

Por fim... O "respirar fundo", o "agora sim, estou descansada", o nervoso miudinho, as borboletas na barriga... e eis senão quando ela sai reluzente, daquela porta a empurrar o carrinho das malas... Confesso que não hesitei e tive que gritar para todo o Aeroporto ouvir: "RITAAAAAA!". Nessa altura o nervoso miudinho desapareceu e as borboletas na barriga sossegaram... "A minha tia e as minhas primas estão cá!" Obrigada meus Orixás!" - pensei eu de imediato.

Agora descansa minha Sorrisinho. Mereces e precisas. E quando te sentires fixe e capaz de me aturar - porque eu sei que não é fácil! - vamos conversar contar estórias e histórias, dizer baboseiras, rir, chorar (de rir)...

No meu coração e na minha vida serás sempre insubstituível!!

AMO-TE SORRISINHO!!

P.S. - Amei ver o sorriso que reencontraste ao fazer as malas!!

Kizomba


"Kizomba é uma palavra africana que significa encontro de identidades, festa de confraternização e é também o nome que eu dei a um grupo de gente organizada e preocupada com o Brasil, com a cultura e com a problemática dos negros."
Martinho da Vila

03 agosto 2009

1969 vs 2009

É curioso quando falamos tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquecemo-nos de deixar filhos melhores para o nosso planeta.

As mães também se enganam...


8 BOAS RAZÕES PARA NÃO SE CONFIAR SEMPRE NOS CONSELHOS DAS MÃES:

1º- Deixa de jogar bola e vai estudar para poderes ter um futuro ! (Mãe de Ronaldo)
2º- Pára de gritar!!!(Mãe de Luciano Pavarotti)
3º- Deixa de brincar com essas máquinas ou nunca terás nada na vida ! (Mãe de Bill Gates)
4º- É a última vez que riscas as paredes da casa de banho !(Mãe de Miguel Angelo)
5º- Pára de bater na mesa, estou cansada desses ruídos ! (Mãe de Samuel Morse)
6º- Fica quieto de uma vez, daqui a pouco vais querer dançar nas paredes ! (Mãe de Fred Astaire)
7º- Nada de igualdades, eu sou a tua mãe e tu és o meu filho ! (Mãe de Karl Marx)
8º- Pára de mentir! Achas que estar sempre a mentir te vai ajudar a conseguir ser alguém na vida ?(Mãe de José Sócrates)

Brahma Kumaris


"Não podemos impedir ninguém de escolher o seu próprio caminho, mesmo sabendo que se pode magoar... É nosso dever alertar, mas se não resultar, só nos resta acolher e amparar no momento da dor. Isso é amor verdadeiro"



::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)