09 julho 2009

7 Pecados Capitais... Só???

Já alguma vez te passou pela cabeça pensar a sério, meeeeeeesmo a sério sobre os 7 Pecados Capitais de que fala a Bíblia? Pois... hoje em dia tudo parece "tão virado do avesso" que sete pecados só, já não chegam!! E eu lanço-te aqui um desafio...
É um exercício engraçadito e és capaz de descobrir algumas coisas sobre algumas pessoas das quais não fazias ideia... por outro lado, se fores sincera/o nas tuas respostas poderás melhorar algo em ti!!

Os sete pecados são:
Gula - Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza - Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja - Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira - É a função dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba - Falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria - Apego aos prazeres carnais;
Preguiça - Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

Agora, mostro-te qual a minha pseudo-relação com "os Sete":
Gula - tem dias! Quando estive grávida comia que nem uma louca...!
Avareza - não cobiço o que quer que seja dos outros... mas às vezes penso: "quem me dera...!"
Inveja - nem por isso! sei apreciar o que pertence ao outro sem o invejar!

Ira -
é aquele bichinho que estou a aprender a dominar... aqueles que o conhecem chamam-lhe "mau feitio" (e bem sabem do que falam!!)

Soberba - nah...! aprendi que a humildade é um estado de alma...! Mas admito que de quando em vez tenho um bocado a mania (não sei de quê!!!)!
Luxúria - este é sem dúvida o meu maior pecado, mas... só um pormenor: falta-me "A CARNE"! :( Melhores dias virão, espero eu :)!!
Preguiça - tem dias! à 2ª feira de manhã só me falta trazer o saco-cama para o estaleiro, mas também sou incansável quando é preciso... às vezes ninguém me pára.

Estas "Sete" palavras são parte integrante dos ensinamentos Bíblicos. São aquelas que NÃO devemos praticar. Mas eu conheço mais"Sete" que têm uma função completamente inversa. Devemos praticá-las... e quanto mais vezes, melhor!! O meu Pai ensinou-me que de nada nos adianta reclamar se não fazemos as coisas com o coração: vivendo com CORAGEM, sabendo DAR e RECEBER com HUMILDADE, AJUDANDO com SINCERIDADE e, acima de tudo agindo com AMOR... São estas "Sete" palavras que percorrem o meu caminho comigo... As outras 7?? Se não errássemos, não seríamos seres humanos!! Numa próxima tentarei fazer o mesmo exercío com as "Sete" que o meu Pai me ensinou - tenho a leve sensação de que vai ser mais complicado...!!




4 comentários:

  1. Oi linda tudo bem?
    Gostei imenso da tua pagina!!!
    sim hoje em dia os sete pecados são exercitados de uma maneira banal...sem pensar por vezes.
    Olha para mim:
    1 Gula: bem quando estou nervoso...não ha arrecadação cheia por perto devoro tudo...
    2 Cobiçar dinheiro/bems materias: não! Tenho o que tenho e sou feliz...quero mais...então trabalho para o ter!
    3 Inveja: Meu Deus... ás vezes passa ums ares mas logo penso que isso é um sentimento ruim e tenho a certesa que esse sentimento se vá, bem rapido...não, não sou invejoso!
    4 Ira Não sinto por ninguem...posso ficar pertubado, muito pertubado mas depois da tempestade existe a calmaria, assim controlo me mais
    5 Soberba auto sufeciente!?!?!?!?! Eu!?!?!?! não eu preciso de todos e todos precisam de mim!!!!
    6 Luxuria Opá pronto sou pecador!!!!! Gosto muito de amor (Sexo) deseijo carnal muito deseijo carnal, mas alem disso...nope
    Hoje em dia, tenho tudo, jogos tv bem quem me conhece sabe que nada me falta...mas se um dia tivese que deixar tudo e resumir me a um quarto...então sinto me capaz de fazer...EG quando estava em STM só tinha um quarto e uma bicicleta para ir para o trabalho...hi hi hi e dei me bem, sem problema...sem luxuras!!!!
    7 Preguissa Bem...posso ser sim...mas o que se tem que fazer tem muito força...e ela (a preguisa) fica para traz, que remedio tem!!!!

    Pronto e é assim, sou pecador mas nem tanto...acho que a sociedade tem um nome para mim...tarado sexual...opá cada maluco com a sua...nao tenho culpa de gostar do bem bom!!!! lol
    Sobre os outros pecados...tenho de trabalhar mais um pouco...mas só nesses...pois luxuria carniva não vão conseguir tirar!!!! prefiro inferno quando morrer e viver no paraiso enquanto posso desfrutar das ...
    Vá linda bjs grandes
    ciao
    Callapez

    ResponderEliminar
  2. ahahahah! Pois é Ricky... parece que de pecados capitais entendemos nós!!! Obrigada pelo teu comment, loved it!!!

    ResponderEliminar
  3. Epá olha que nunca tinha pensado nisso e aplicado a mim, bem qt a gula esquece se for em altura de exames é pa esquecer eu bem tento mas atao parece que tenho que tar entretida a comer qql coisa é quase tipo enfardadeira lol,bem na avareza eu sou uma ppl q penso imenso txi tb gostava de ter,andar com mais umas casas À esquerda da virgula na conta bancaria mas nao o faço desejando mal apenas sonho e se tivesse.... bem na inveja acho q mmo sem intençao tdos nos temos o bichinho de querer qql coisa que vemos nos outros e com as quais nos identificamos por exemplo mts vezes penso txi olha gostava de ter um corpinho são como por exemplo da sra dona Laura mas nao é por mal, acho portanto que desde que nao seja para prejudicar ninguem e até nos dê incentivo para lutar pelo que queremos será assim tao prejudicial; na ira poucas vezes a tenho apenas qd vejo certas injustiças ou qd mexem com um dos meus mas cmo tao depressa assim fico tb assim depressa deixo de ficar; bem na soberba acho que nao deixo de ser humilde mas sinceramente tem dias que gostava de ser mais do que sou (acho que com o tempo vou lá); luxúria bem acho que este pecado tb o tenho mas qd o tenho é sp com os melhores sentimentos será assim mau amarmo-nos uns aos outros?humm penso que será mais com o intuito de quem o faz sem que seja de coraçao mas nesse sentido acho que nao sou pecadora e bem na preguiça uiiiiiii estes dias tem sido tao dificeis que enfim é uma luta diária contra isso mas com força de vontade sp se supera! :D
    Essas palavras do nosso Pai fazem tdo o sentido e com certeza que se tdos tentássemos viver a vida em função das mmas certamente que o mundo em que viveriamos seria um mundo bem melhor,mas já que nao podemos mudar o mundo do dia po outro vamos por cada passo ensinar-nos a viver melhor e tb aos que nos rodeia e com cada tijolo aos poucos postos faremos as paredes de uma grande casa !

    ResponderEliminar
  4. Lindo Amori!! Lindo!!! Obrigada Alentejanita! Bêjos!

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)