06 dezembro 2009

Afinal o Pai Natal trabalha nas finanças...! (e foi à Fábrica)



Eu não entendo a mistificação do Pai Natal. Se me perguntarem qual o simbolismo da árvore de natal cheia de luzinhas, eu sei explicar. Se me perguntarem qual o simbolismo do anjinho por cima da cabana... também sei explicar... Mas agora o Pai Natal?? Pah... não entendo. Ah e tal o Pai Natal dá prendas... Mas dá prendas a quem? Olha... a mim nunca me deu nada! É preciso fazer alguma inscrição? É preciso ir para a fila? Onde? Ah pois é...!
Mas sabem? De todas as histórias mirabolantes que já ouvi acerca do Pai Natal, a melhor é a que vos venho contar hoje, ah pois é!
Tenho uma amiga com dois filhos. O "B" e a "B"! A "B", com 7 anos é a mais nova, e ainda acredita no tal senhor que vem da Lapónia (crenças!). Mas digo-vos que acredita piamente no senhor!! Mas um dia a pequena "B" questionou a eficiência do Pai Natal.... [não a sua existência]. É que na sua cabecinha era muito complicado e apertado de tempo para o senhor das barbas brancas, percorrer o mundo inteiro em tão pouco tempo! Então, quer dizer, todas as crianças do mundo recebiam a visita do senhor à mesma hora? Sempre à mesma hora? Ai não... isso é muito estranho! Mas a mãezinha [que podia ter desmascarado o sr. logo ali] achou que devia acalmar o coraçãozinho da pequena "B", então, explicou-lhe como tudo se processava:
"É simples, filha! Os pais e as mães têm que dar uma mãozinha ao Pai Natal, que já está muito velhinho. Então nós compramos os presentes e mais tarde [muito muito mais tarde, com certeza] o Pai Natal envia-nos um cheque com o dinheiro que gastámos [eu cá prefiro por transferência bancária - muito mais seguro]"
Posto isto, a pequena "B" ficou muito, mas muito mais descansada.... quer dizer, vamos concordar: coitado do velhote!
No entanto, eu, que agora sei disto, estou danada! Como devem calcular! Então, a minha filha tem 8 anos, portanto, já lá vão 8 anos de prendas compradas... mas reembolso, que é bom, nada [é assim que funciona nas finanças]! Tenho que ter uma conversa muito séria com o sr. das barbas brancas para ver se consigo recuperar os meus retroactivos... Nem que tenha de fazer uma reclamação no afamado livro. Mas para que é que ele quer o dinheiro das prendas das crianças... não sei onde está a dificuldade de passar um cheque... aliás, nem precisa, hoje já pode fazer transferências bancárias via net, sem sair de casa.  Mas afinal...? Ah mas isto não fica assim... ai não fica não!


#Uma participação mais ou menos natalícia para a

Fábrica de Letras



Bacci, Lala

6 comentários:

  1. Opá... =D

    Bom, eu prefiro ver o Pai Natal, como o simbolismo natalício para os presentes. :s

    Porque o resto, tal como tu disseste, nós já sabemos, desde a árvore de natal, à estrela a tudo.

    *

    ResponderEliminar
  2. Bem se vamos falar em retroactivos.......três filhos depois o Senhor tem que pôr as barbas de molho ai tem tem!
    Mas deixemos isso, a figura do Pai Natal, todos sabemso mais ou mesnos isso é uma figura relativamente recente e tal, uma boa estratégia de marketing, mas na minha opinião n faz mal a nenhuma criança acreditar nele, de que serve ser criança se não podemos ter sonhos impossiveis e acreditar em tudo? Temos muito tempo para ter os pés no chão e desacreditar.
    Beijos e boas Festas

    ResponderEliminar
  3. Eh eh! É isso mesmo! Têm razão... Eu também penso assim, claro! Aliás... adoro aquela imagem rechonchudinha, e bochechinhas vermelhas e o seu fantástico "Oh Oh Oh"! E mais que isso, adoro ver o brilhosinho no olhar dos mais pequenos quando se fala no Pai Natal ou quando estão "frente-a-frente" com ele [mesmo quando é a avó mascarada]. Magia é magia!

    Obrigada Ginger e Meldevespas

    Beijinhos e Bom Natal [que o Pai Natal nos traga o saquinho cheio de coisas boas]

    ResponderEliminar
  4. Este espaço está tão mudado que nem conhecia o cantinho da Lala mas, por fim, descobri-te ahahahah.
    Estou de acordo contigo, ele que mande o cheque senão...cobras juros. Adorei a maneira como desenvolveste o tema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pois é Brown Eyes, pois é... estava a tentar dar um ar natalício ao meu espaço... E para falar a verdade nem gosto muito da página agora... Pah... mas ando com pouca(muito pouca) imaginação! Ainda por cima não tenho grande experiência nestas coisas... Fico maluca a olhar para os vossos cantinhos e penso: "mas como raio é que fez isto?" ou "onde raio foi buscar isto?" Hei-de lá chegar!
    Obrigada pelas tuas letrinhas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Está lindo o teu cantinho. Sabes que pouco percebo disto. Tive umas lições da Ginger para dar um ar diferente ao meu. Beijinhos

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)