Tenho um gosto especial por papoilas e tulipas.
A papoila, bem...

Leve como um pedaço de papel de seda.
Complexa no seu interior.
Simples na sua forma.
Forte. Corajosa.
Encontra sempre o seu lugar ao sol.
::assim é a Lala::
A tulipa... ah a tulipa!
Essa encanta-me...
Transmite-me confiança. Energia.
De haste rija. Flor solitária.
Diferente entre iguais.
Diversificada no seu género.
Mas única na sua forma.
Multicolor. Especial.::assim é a Lala:: (olha eu ali de amarelo)!
Oi Lala
ResponderEliminarQue bom que as flores lhe transmitem tanta energia boa.
Beijos
Curiosamente não gosto muito de flores, mas as papoilas têm algo de especial. Talvez por me fazerem lembrar as planícies do meu Alentejo salpicadas de vermelho. Que bom que te identificas com algo tão simples e tão belo.
ResponderEliminarBeijinho
Todas as flores são especiais...
ResponderEliminarTambém gosto de tulipas!!!! (e de amores perfeitos, porque sou forte e frágil...)beijinhos
Há mulheres que são como flores (quase todas).
ResponderEliminarMas já disse certa vez. São Flores, mas não são iguais. Há uma variedade de flores. Há um perfil característico de cada mulher.
Beijos
Eu sou um cacto. =D
ResponderEliminarOra aí está uma coisa com a qual não me poderia identificar nerverrr. Não que n goste, nada disso, o problema é que flores perto de mim estão condenadas, à sede, à seca, à morte certa...
ResponderEliminarPs: A tua fotografia de apresentação é o máximo rapariga! Isso é tudo alegria! Xiça até eu fico mais bem disposta com uma gargalhada dessas!
Beijinho
Olá a todos!!!
ResponderEliminarWanderley: É verdade. Acho que é por me identificar com as flores (estas duas em especial)que gosto tanto delas!
..
Helga: Posso não ser bela, mas sou simples, o que ainda é mais difícil!! Também tenho recordações dessas, noutro ponto do país... Em pequenina lembro-me de olhar pela janela do quarto e avistar, mesmo do outro lado da estrada um mar vermelho de papoilas. Lindo!! (Agora se lá voltar encontro apenas betão, betão, betão)!
..
Eva: Quanto ao "amor perfeito"... acho que nunca me poderia identificar com essa flor, embora seja muito bela...!
..
Sena do Aragão: Deus lá sabia o que estava a fazer... quando criou a flor... e a mulher!
..
Ginger, Ginger: Raios?!?!?! Um cacto?!?! És do piorio, pá! Mas espera que já te respondo... espera!
..
Meldevespas: Mas olha que eu também não tenho muito jeitinho para plantas em casa... xiiiiiii, esquece lá isso. Todas as semanas compro uma flor, na florista, só para dar o ar de sua graça lá em casa. Fica lá na jarra dos bamboos até morrer. E mais nada!!
Sobre a foto... eheheh! Obrigada! Alegria, sim. Também choro, também tenho as minhas tristezas e preocupações, mas faço os possíveis por fazer a figurinha que estou a fazer nesta foto. Palhacinha alegre! É isto que quero que o mundo veja em mim!!
..
Obrigada a todos pela visita e pelas letrinhas!!
Beijinho**
Lala a flor que mais gosto é a rosa vermelha. A tulipa é uma flor singular, com uma beleza elegante. As papoilas fazem-me lembrar o campo coberto de trigo e pintado de vermelho. Adorava olhar para aqueles campos e ver aquele vermelho entre o castanho. Engraçado que no Norte nunca as vi. Beijinhos
ResponderEliminarBrown Eyes. O tempo de que falo é bem antes de ter ido viver para o Norte. Era em Peniche, quando ainda vivia com os meus tios. Lá sim... via-as crescer sempre em força! Lindas!
ResponderEliminarObrigada.
Beijinho**
Olá Lala, eu também gosto de flores, mas não tenho sorte com elas, apenas as violetas, e gosto muito.
ResponderEliminarBjocas
Patty
Olá! Também gosto muito de flores, de todas em geral e de uma em particular ;) kisses
ResponderEliminarOlá Patty: Pois... eu também não tenho sorte com as flores... aliás elas é que não têm sorte comigo (tadinhas). por isso não tenho vasos em casa. uma flor por semana na florista só pra dizer que sim!
ResponderEliminar..
Tulipa: :D... Hum deixa cá ver... não sei se consigo descobrir qual é a "tua" flor... Eheheheheh!
Beijinho** às duas e obrigada!
Quando disse que não gostava muito de flores, queria dizer que elas tb não gostam muito de mim. Não sei porquê, mas todas as plantas que compro cá para casa, morrem passado pouco tempo. É uma tristeza e uma frustração. Agora só tenho uma Calandiva num vaso pequeno. Vamos ver por quanto tempo ela me surpreende.
ResponderEliminarSe eu fosse uma flor, seria sem dúvida um malmequer... indecisa, tipo 'mal me quer, bem me quer' 'hoje gosto, amanhã não gosto'
Beijinhos :)
Boa tarde.
ResponderEliminarEu amo flores. Elas me inebriam!
Um abraço.