28 fevereiro 2010

Um recado da Mãe Alice para todos vocês

Os beijinhos e palavras bonitas dirigidas à minha mãe já foram transmitidos. Como, devem calcular, com 81 anos (50 mais que eu), já lhe fez um bocado de confusão esta história do blog e da internet, e dos comentários de pessoas que não conhece, etc, etc. Mas a resposta dela foi a seguinte:

"Olha filha... não estou a perceber nada do que estás "prá'i" a dizer, mas diz-lhes que eu é que me sinto orgulhosa por teres sido a minha primeira filha. Diz a essa menina que também é de Moçambique (sim Brown Eyes, é para ti) que não a conheço, mas que gosto muito dela só por ser da minha terra ( a minha mãe também é de Moçambique). E diz a todos esses teus amigos lá do computador - raios que não sei como é que fazem essas coisas agora, no meu tempo nós escrevíamo-nos por carta, agora é só modernices...  - mas adiante, diz-lhes que aqui a velhota gostou muito de te ouvir ler o que eles escreveram. Um beijinho para todos e lutem sempre com muita força e muita garra!!"

e continua... ainda na dúvida:


"- Olha lá mas eles vão mesmo ler o que tu vais escrever??"
"- Sim mãe, não se preocupe. Não só vão ler, como tenho a certeza que vão gostar de a ter "conhecido"
"- Não percebo nada, mas enfim filhota, tu lá sabes!"
*
Acreditem que os olhos da mãezinha se encheram de lágrimas enquanto o seu coração se enchia de orgulho a cada palavra que eu lhe lia!!


Obrigada!!


Ainda sobre o tema Velhice... orgulhosamente publicado na Fábrica de Letras

14 comentários:

  1. E eu orgulhosamente aqui deixo o meu agradecimento à Mãe Alice e os meus parabéns pela forma como criou e educou a sua primeira filha. Um grande bem-haja e que o seu exemplo seja uma inspiração para muitos outros corações, dispostos a dar luz com o mesmo amor e dedicação.

    Um beijo grande :)

    ResponderEliminar
  2. Pois é, devem estar orgulhosas uma da outra. E diz-lhe que a minha mãe, que tem 79 anos, está a tirar um curso de computadores e já lê o meu blogue. Olha para mim, tão orgulhosa da minha mãe!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Diz à tua mãe que o pessoal aqui do computador é todo (tirando algumas execpções, okay, muitas -.-') é gente muito porreira. :D

    bjinhos*

    ResponderEliminar
  4. Amori!

    Pões-me confusa!!!! Mas kem é a mãe Alice???
    Mas tb! Um beijo grande à velhinha!!! Se falares com ela novamente, diz-lhe que esta tua amiga adora as suas rugas... algumas delas têm traços de grande sabedoria e grande experiencia de vida! Kem me dera a mim, chegar à idade da mãe Alice e ser tão bonita quanto ela!

    Adoro Voce!
    Rits

    ResponderEliminar
  5. Olá Lala! A tua mãe Alice parece-me ser uma MAE com letras bem grandes, pois soube dar-te o seu amor incondicional! E sim as palavras chegaram cá e tocaram-nos! Um beijo grande para ela e para ti.... njs

    ResponderEliminar
  6. Beijinhos grandes para ela, é uma grande mulher e além disso tem um grande coração. Deviam haver mais mulheres assim.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  7. De certeza que se ela conhecesse o pessoal todo da internet gostaria muito do Johnny e nada da Ginger. Só uma opinião.

    ResponderEliminar
  8. Lala não foram só os olhos dela que ficaram marejados de lágrimas. Ela é de Moçambique? Só podia. Com um coração desses só podia ser(esta parte não é para todos lerem senão lá vem guerra, principalmente o johnny :)). Lala pelo coração lindo que tem a tua Mãe podes avaliar porque tenho IMENSAS saudades daquele país e daquela gente. Lindo para mim engloba valores, sentimentos, tudo que faz de uma pessoa SUPER. Aquela gente era de uma grandiosidade, de uma humildade que me fascinou. Tal como a tua Mãe e tu. Tiveste muita sorte em a teres encontrado e ela a ti que lhe soubeste dar valor. Pssst ela veio de onde? Diz-lhe que eu nasci em Angoche, António Enes. Quem sabe ela conhece. Estou toda empolgada. Bem dá lá um beijão enorme à Mãe Alice e diz-lhe que nós gostamos muito dela e da menina que ela teve. Beijinhos para ti e não te esqueças de contar o que ela diz de Moçambique. Adoro histórias e histórias de lá então!
    BEIjinhos

    ResponderEliminar
  9. Ah esqueci-me de deixar aqui outra mensagem: Estão a ver como a velhice pode ser feliz e como os velhinhos têm muito que nos dar? Tomem lá para aprenderem. Lala como diz o povo (vê se conheces esta) não me cabe um carrapato no cu. Conheces? É assim que me sinto depois de ler o teu post. Esta blogsfera tem-me me dado momentos muito felizes, não há dúvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nesta semana deste-me duas grandes lições: estou-te profundamente agradecido.
    E um beijinho muito especial para a tua Mãe.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Lala.
    Que emocionante os dizeres da sua mãe...
    Diz pra ela, que eu estou mandando um grande abraço apertado nela.
    Um grande abraço nela, você e sua linda filha.

    Obrigada pelo comentário inteligente e carinhoso, plantado no meu cantinho. Te amo!!!

    ResponderEliminar
  12. Um beijinho grande para a mãe Alice! 81 anos de idade é uma idade muito bonita! Um outro beijinho grande para a filha!

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez obrigada a todos pelo carinho. sim johnny... tenho a certeza de que a mãezinha ia adorar conhecer esta malta... agora... entre ti e a Ginger O_o... pá não sei... 'tou fora! :D
    *
    Brown, a minha mãe nasceu em Lourenço Marques e ainda viveu em Johanesburg e na Beira antes de vira para cá. terei com certeza muitas histórias para contar!!
    *
    E agora que a mãe Alice já teve os seus dias de ribalta aqui no panelão de sopa vou "mazé" começar a cobrar honorários (já lhe disse)!!!:D

    Beijinhos para todos e obrigada!!

    ResponderEliminar
  14. Cá estou eu Lala...
    vim conhecer um bocadinho da mãe Alice.
    Acredito que estas coisas lhe façam confusão, mas o importante é ela compreender através das novas tecnologias as distâncias tornam-se tão perto...
    A mãe Alice entrou assim na nossa vida, não só por ser mãe, (a tua mãe)mas da forma como o foi.

    hoje, e aqui fica um grande xi-coração para ela.
    beijinhos

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)