01 março 2010

Força de mulher com coração de menina




"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." 
(Carlos Drummond de Andrade)


Muito do que esta frase diz faz parte da essência do meu viver. Sou uma pessoa normal (acho eu :D). Trabalho, tenho uma filha linda e uma mãe maravilhosa. Mas também já dei muitas cambalhotas. Na minha vida já passei por inúmeras provações que, vos garanto, não foram nada fáceis. Enumerá-las aqui, seria banalizá-las. E isso não poderei fazê-lo de tão graves que foram. 
Graves. Sim. "Dignas" de punição judicial. Não para mim... para aqueles que negligenciaram a minha infância. Para aqueles que pontapearam a minha essência.
Mas o tempo tão depressa é nosso inimigo como nosso aliado. E de repente passou. Tão veloz e eficaz que aquelas coisas todas deixaram de ser 'coisas más e feias'. Passaram a ser como vitaminas. Alimentando-me delas, ou das más recordações delas tomei uma opção: deixar de sofrer. E deixei. Não me custa olhar para trás e lembrar tudo o aconteceu. A sério que não. Olho para trás como quem venceu. Olho para trás com ar triunfante. Olho para trás com a força de uma mulher com coração de menina. Perdoei. Fortaleci. Cresci. Aprendi. Sim sou forte. Tenho a força de 1000 homens dentro do meu coração. E por isso não sofro.
***
Agora o desafio:

Dizer uma coisa que gosto em mim: Espontaneidade... pura e dura não sou 'espalhafatosa', mas adoro a minha espontaneidade!! 



Dizer uma coisa que gosto do Blog que me ofereceu o selo: Limpa-me a alma. Eleva-me o espírito. Deixa-me serena!

Dizer uma coisa de que gosto dos Blogs escolhidos: não vou escolher nenhum blog em particular. Convido todos aqueles que me visitam (e que ainda não têm este selo, claro) a levá-lo consigo. Qualquer um deles é merecedor... até porque eu passo a vida a enfiar o meu nariz nos seus blogs!!


Beijinhos**


Obrigada MZ

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Amei vim conhecer este lindo blog.
    Simpático, carinho e amado.
    Cada um de nós vê no seu ponto vista está questão do silencio.
    Acredito é que não podemos mais nos calr diante das injustiças. o Silencio de todas as faces para as suas interpretações..
    Para cada situação, uma maneira de ver as coisas..
    Ele existe em todos os nossos sentidos de vida..

    Venha me visitar..Também estou participando. http://sandrarandrade7.blogspot.com

    Deixo o convite para ser meu mais novo seguidor, caso gostares daquele blog.Aproveite para conhecer os demais.
    Ficarei muito feliz.Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não cheguei à tal força dos 1000 homens dentro do coração, ando mais ou menos perto dos 999,9. Todos sofremos de alguma maneira, algum dia, por algum momento. A verdadeira sabedoria, está em ultrapassar isso, e fazer dessa experiência, as tais "vitaminas" de que tu falas querida Lala. Como vês também ando sempre aqui com o nariz enfiado, até porque este blogue cheira bem. BJS Cat.

    ResponderEliminar
  4. Guardaremos sempre o coração de meninas... é aí onde reside a nosa essência... beijokas

    ResponderEliminar
  5. E mai nada Xô Dona Lala! Assim mesmo é que é!
    ~Bêjos

    ResponderEliminar
  6. Lala, eu custumo dizer... o que nos faz bem enriquece-nos, o que nos magoa fortalece-nos. Tu, assim como todos nós, somos o resultados de todas as provações e de todas as alegrias por que passámos. Um beijo grande e continua assim, lutadora e de cabeça erguida :)

    O selinho vou aceitar sim. Adoro mimos e elogios. Obrigada! Também deixei um para ti lá nas 'Planícies'.

    ResponderEliminar
  7. Lala é tão bom ser uma mulher forte mas, apesar de tudo, nunca perder o coração de criança. Mesmo que aprendamos a defendermo-nos a analisar o que nos rodeia, um coração de criança acaba por nos dar aquela fantasia que não nos deixa perder a esperança. Falando em selos, no meu blog tens lá qualquer coisita já há uns dias. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu senti a tua "força" mesmo sem saber de alguns pormenores que aqui nos deixas... não sei... foi aquela "coisa" que conseguimos sentir e que não tem explicação... pronto!
    E não me enganei...
    Lala, aceitar quem fomos e aceitar principalmente as coisas nenos boas não é fácil. Ainda bem que conseguiste. A reconciliação torna-nos mais estáveis não só para connosco mas também para com os outros.

    Muito obrigada por teres aceite o desafio e por através dele, nos permitires metermos o nariz na tua essência.

    bjo*

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)