11 março 2010

Não querendo responder, mas já respondendo...

ANTES DE LEREM ESTE POST
ATENÇÃO: Depois de ter lido o primeiro comentário a este post, fiquei com medo. Não quero que as pessoas que me seguem e lêem pensem que estou a tentar gozar ou qualquer coisa parecida. Nunca faria tal coisa nem com esta situação nem com outra qualquer de índole discriminatória. No entanto se alguém se sentir desconfortável com este post, peço o favor de me avisar, ou num comentário ou por email e este post será de imediato retirado.
Mais uma vez a minha intenção não é discriminar ou gozar. Simplesmente achei caricata a situação. Obrigada a todos pela vossa compreensão. OBRIGADA EVA POR ME TERES FEITO VER ESTA ENTREVISTA DE OUTRA FORMA.


Primeiro diz que não responde à pergunta. Depois responde, mas baralha. :S
Ora, então vamos lá ver se eu entendi... O sr. não diz que é mas também não diz que não é. O problema não é esse... de todo!
O problema é que o sr. diz que a pergunta que lhe foi feita ofende a comunidade gay americana (???)...

Ora se o sr. não explica... a malta não entende. Mas se o sr. tenta explicar, a malta também não entende. Eu não entendi.

Portanto, "das duas, três":

Se o sr. entendeu a pergunta como um acto discriminatório, então sim concordo perfeitamente quando diz que o jornalista ofende a comunidade gay. Aqui não há dúvidas.

Se o sr. não entendeu a pergunta como um acto discriminatório, então por que raio haveriam as pessoas de se ofender (???)...

"Não percebi...!"

7 comentários:

  1. Penso que ninguém tem o direito de perguntar sobre a orientação sexual de alguém... em circunstância nenhuma... para mim, isso é como perguntar se gosto de sexo oral ou anal, isso é privado e só a mim diz respeito... os Americanos, acham que a vida privada de pessoas públicas lhes diz respeito (?????) Ele é um jornalista que quer esclarecer publicamente uma expressão usada anteriormente... que o senhor, aparentemente, já explicou em outras ocasiões... não vejo porque deve responder... seja ou não, que isso é completamente irrelevante! É o mesmo Lala, sabes, qdo vejo os norte-americanos, terem de colocar em vários papeis burocráticos a etnia (seja lá isso o que for...) a que pertencem... isso para mim é inadmissível...serve para discriminar... e esta pergunta é descabida...sejam lá em que circunstâncias forem... é o que penso. beijo

    ResponderEliminar
  2. Todas as perguntas podem ser feitas. Cabe a quem responde achar se deve ou não responder, ainda para mais, quando o homem até diz que não quis ofender. Eu, pelo menos, acho que me podem perguntar tudo... depois fujam é para não ouvir a resposta :)

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que me fez começar-te a seguir? Foi isto:

    "O Menino que era o Menino Jesus"
    Antes de começarem a ler o que vai por aqui abaixo e para evitar que a "minha sopa de letras" se entorne, quero aqui dizer que não tenho intenção de ferir, ridicularizar ou ofender ninguém. E desde já apresento o meu pedido de desculpas se alguém se sentir atingido. Na minha infância tive uma educação extremamente católica e respeito muito, mas muito mesmo todas as religiões.
    Lembraste?
    Só por isto me cativaste. Quando abordas temas polémicos tens sempre o cuidado de te explicares e de pedires desculpa a quem se possa ofender. Isto mostra a mulher que és e por isso aqui estou eu, até hoje. Admiro as pessoas que tem qualidades superiores às minhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lala sou sempre a mesma distraída: Foram aquelas qualidades porque a mim não me chega que a pessoa escreva bem, o teu caso, mas, interessam-me mais aquelas pessoas que me possam ensinar a viver melhor, a modificar-me, a ser uma pessoa cada vez mais pura. Tu tens tudo para eu aqui continuar e por me sentir feliz por te ter encontrado. Ensinas muito a quem quiser aprender.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler as palavras da Brown Eyes, faço também minhas, as palavras dela :) E só para esclarecer, não achei que estivesses a gozar ,mas achei que tinhas interpretado como se calhar, a pessoa que publicou o vídeo quis. Mas as pessoas podem sempre ter uma interpretação diferente da minha. Isso é o que eu acho. Não concordo com o Johnny. Não acho que se possa perguntar tudo, num contexto profissional jornalístico(ou antes, claro que se pode, mas é eticamente reprovável...) Eu até gosto do Larry King... mas não perceber, como essa pergunta é ofensiva, quer dizer... ele até pode perguntar, mas se o entrevistado diz que não quer responder, insistir???? Os Americanos já perderam a noção de tudo... E tu Lala, és mesmo uma querida e gosto muito que sejas assim, tal como a Brown Eyes falou! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estou totalmente de acordo com a Eva e acho a pergunta descriminatória; ele pergunta a qualquer entrevistado que não é gay, se é heterossexual?
    É, para mim, ponto de honra ser considerado um homem normal, independentemente da minha orientação sexual, e considero-me como tal; se me perguntam, publicamente, num programa de televisão se sou gay ou não é porque acham que não sou normal.
    Não é por causa deste programa, de forma alguma, mas nunca fui apreciador da forma de Larry King conduzir o seu programa; mas isso, cada um vê o que gosta: eu prefiro o humor fabuloso do Jon Stewart...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)