09 agosto 2010

Desaparecimento do Sérgio?!?!?

Olá a todos!!!
Não nos conhecemos, nem eu conheço a Sandra Sousa ou o Sérgio. Apenas entrei na "onda" de solidariedade através do apelo daquela mãe. Hoje de manhã, quando me liguei ao Face, qual não foi o meu espanto quando tento aceder à conta da mãe e também não consigo! Li a mensagem da Maria Silva e fiquei parva!! Não resisti e agarrei no telefone para ligar à Sandra. Falei com ela e o que ela me disse foi o seguinte:


1 - a página do filho foi colocada com acesso restrito pela namorada. Parece que o Sérgio tem as suas páginas todas com login automático e a mãe achou que ninguém deveria ter acesso à sua página por ser "invasão de propriedade"!

2 - A conta dela foi desactivada pelo próprio facebook devido à utilização abusiva. Isto acontece (na verdade) quando no mesmo dia se efectuam demasiados pedidos de amizade. eu sei que isso pode acontecer, mas também sei (porque já me aconteceu) que o facebook avisa o utilizador SEMPRE antes de desactivar a conta definitivamente. Ou seja, primeiro aparece uma mensagem no ecrã a dizer mais ou menos os seguinte: "Atenção! Está a utilizar esta aplicação abusivamente. Deverá regressar mais tarde para que a sua conta não seja desactivada". Isto ela teria que ver, porque o facebook não a deixa fazer mais pedidos ou seja o que for se não fechar a janela da mensagem.

3 - Disse-me também que, como não me conhecia, não tinha que me dar explicações nenhumas...!! Fiquei possessa e perguntei-lhe se ela tinha ideia da preocupação que lançou em todas as pessoas que viram o seu apelo! E que não tinha o direito de se negar a dar explicações, uma vez que lançou um apelo público! Desculpou-se com a fraqueza e com a dor de não saber do filho!!

4 - Depois de me dizer que não sabia do filho, tropeçou! Pois disse-me que o filho tinha acabado de lhe telefonar a dizer que ia regressar a casa. Quando lhe perguntei onde tinha estado, respondeu-me "olhe, isso agora não interessa! Obrigada por tudo o que fizeram por nós e se puder divulgar o reaparecimento do Sérgio eu também agradeço!"

Não se incomodou nem um bocadinho com o facto de eu lhe ter dito que por momentos tinha pensado que tudo isto não passava de uma brincadeira de mau gosto. Limitou-se a mudar de assunto.

Isto é o que eu sei!

Acabo por pensar como a Maria... será que ela em apenas 2 dias arranjou uns bons milhares de BOBOS DA CORTE?????


Um abraço a todos e ESTEJAM DESCANSADOS!!

PS: Peço desculpa por ter lançado aqui a preocupação... só tentei ajudar, mas afinal de contas parece-me que foi uma clara perda de tempo!!!

12 comentários:

  1. Não tens de pedir desculpas, ficaste preocupada e quiseste ajudar.
    Será que o Sérgio não decidiu dar um pulinho ao festival do sudoeste, ele desapareceu no dia antes do começo do festival e apareceu no dia após a conclusão do festival, pode ser um hipótese.
    O que interessa é que ele apareceu.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Sim Patty! Tens razão! Fiquei preocupada sim e tentei ajudar o melhor que pude. Foram detectadas algumas "irregularidades" neste desaparecimento... que provavelmente nunca chegou a existir! Bem... whatever!!

    Obrigada!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Como se custuma dizer a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima!!

    Acho que este tipo de assuntos são demasiados serios para as pessoas tentarem arranjar protagonismo com eles, mas pelos vistos esta Dª Sandra quis recrear o circo vivido à um ano atrás no Brasil/Eua com um casal que mandou o filho esconder-se dizendo que este tinha ido num balão de ar para parte incerta para que conseguissem ter protagonismo para entrar no reality show.

    Contudo Lala fizes-te o que sentis-te que devias fazer e nós cibernautas preocupados com o mundo em que vivemos criamos uma onde de ajuda.

    Bjokax

    ResponderEliminar
  4. É verdade Aninhaxxx! Mas deixa... cada um fica com as acções que comete!! A mim, serviu-me de emenda!

    Obrigada!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Lala, acabei agora de ler o que escreves-te e tal como tu, estou realmente revoltada com a situação. Até eu partilhei por várias vezes a história do Sérgio no meu facebook. Mas ao longo da história que a mãe ia contando muitos foram os erros que me fizeram duvidar da veracidade de tal dilema... Factos como ela primeiro dizer que o filho tinha desaparecido as 15h... depois já era as 16h30... Seguidamente afirmou com toda a certeza que ele tinha saido de casa deliberadamente (se estava tão certa que o filho tinha saído de casa de livre vontade, também deveria fazer uma pequena ideia do porquê), afirmou num dos comentários já ter visto o telemovel do filho mas que o mesmo tinha apagado tudo antes de saír, e posteriormente refez a história dizendo que não conseguia aceder às informaçoes do telemovel, pois o sérgio tinha partido o mesmo, antes de saír... Facto que ainda me deixou ainda mais indignada foi o rapaz ter desaparecido dia 4 e a mãe, tao preocupada que se mostrava, apenas foi a psp dia 8... Como será possivel!? Uma mãe em apuros que não sabe do seu filho (tenha ele 20,30 ou 40 anos) uma das primeiras coisas que faz é procurar ajuda nas autoridades....

    Na minha opinião, toda esta história não passou de uma simples brincadeira de mau gosto... Ou se foi mesmo verdade, acho que foi de muita má fé partilhar com milhares de pessoas, deixar "meio mundo" "preocupado" e depois, mesmo que não tenha sido por vontade dela, fexar a sua página do facebook sem um UNICO obrigado, e um esclarecimento....

    Pessoas destas mereciam era uma coisa que eu cá sei ;)

    ResponderEliminar
  6. Concordo e tomei a liberdade de partilhar no meu FB. É revoltante.

    ResponderEliminar
  7. Sara, foram muitas a irregularidades e contradições!! Graças a Deus que não tomou dimensões maiores!! Cá para mim o puto estava era a "Carochar" no sudoeste!!!
    Depois de ter falado com ela ao telefone (que ainda me dei a esse trabalho) tudo ficou mais claro!! Gentalha!

    Obrigada!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Olá Bárbara!

    Fizeste bem! Obrigada!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. OBRIGADO LALA!!!! Se não fosses tu ainda agora estaríamos com suposições sobre este assunto. Desde o início que achei a história muito mal contada, tentei atar as pontas e sugerir pistas que a sandra nunca se dignou a comentar e que achei logo de muito mau tom, até porque na segunda carta dela diz algumas coisas, que não cai nada bem, a quem afinal tentou ajudá-la.
    Ela tratou-te mal, sim é verdade, nós fazemos parte de uma grande aldeia virtual que se chama facebook e tentamos ajudar,recebemos informações que partilhamos, enfim é como se nos encontrássemos virtualmente num cantinho da aldeia e vamos passando a palavra. É claro que ela devia ter-te agradecido e se por um lado revelou informação porque lhe interessava, porque não o fez agora, que nos interessava? então agora já considera intrometimento? Então se pede ajuda e implora depois ~como já está servida vira as costa a quem a tentou ajudar? que tristeza....
    numa próxima vez comprovem toda a informação antes de reencaminharem, demora um bocadinho mas no final não nos sentimos tão enganados porque afinal desconfiamos de tudo desde o inicio.
    e mais uma vez obrigado Lala uma boa noite para ti!!!!
    marg martins

    ResponderEliminar
  10. Pois... olha... a primeira coisa que me lembrei quando vi o pedido de ajuda dela é que o puto tinha ido mas era pro Sudoeste curtir... partilhei por descargos de consciência.

    ResponderEliminar
  11. Eu não partilhei por essa mesma razão toda a situação foi muito duvisa desde o principio. E como desapareceu no dia 4 e o sudoeste começo no dia 5 fiquei a aguarda até meio desta semana para ajudar no que podesse, mas o festival acabou ontem e hoje apareceu como ja suspeitava.

    Sem a mãe ter culpa das acções do filho, todos os que participaram neste movimento de solidariadade mereciam uma palavra de agradecimento. Certo é que nunca se sabe quando a historia do João e o Lobo poderá acontecer.

    ResponderEliminar
  12. esta mulher esta a pedir que lhe aconteça o mesmo que a historia do menino e do lobo.....
    No entanto quando li a carta aberta, fiquei com a impressao que realmente há um problema, mas é com a mae, sentimento de culpa, de tal forma que o filho sai e ela pensa que se foi embora, talvez seja bom refletir sobre o seu papel de mae.

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)