09 setembro 2010

Obesidade Infantil vs Casa Pia

Estava eu a folhear um raio de um jornal diário por vários motivos: para ver se encontrava algum trabalho, para ver se existiam notícias que não falassem em mortos à queima-roupa num café da esquina, ou espancados, violados e assaltados ou outra dessas coisas que já sabemos de cor e salteado quando, na última página, me deparo com uma coluna de nome "A voz da razão" escrita por um colunista que não sei quem é. Vou ter que transcrever aqui o que o senhor JPC publicou para ver se vocês me ajudam a entender o ele quis dizer... (???). Então é assim:

"Casas Pias
O mundo conhece as sentenças do processo Casa Pia e eu dou por mim a pensar em crianças obesas. Estranha combinação?
Nem por isso. Aqui há uns anos, em tom grave e alarmado, 'especialistas' diversos surgiram nos jornais a defender o que Platão já tinha escrito na sua 'República' totalitária: que os filhos deixem de estar sob a alçada dos pais, de preferência se engordarem mais do que o estritamente necessário. A medida, como qualquer medida paranóica, pode ser apenas um começo. A prazo, adolescentes que fumem; que pratiquem sexo sem preservativo; que não façam jogging com fanatismo diário; e que não considerem o eng. Sócrates a melhor coisa que nos calhou na rifa centenária, poderão ser retirados da casa paterna e entregues a uma instituição do Estado que os trate condignamente. Como, por exemplo, a Casa Pia.
Verdade que, segundo os juízes, na Casa Pia, os 'filhos dos Estado' eram traficados e violados por máfias e tarados sortidos. Desconheço se ainda são. Mas antes isso do que a imagem repelente de uma criança obesa a pedir mais um hambúrguer."

Em destaque ainda tinha a seguinte "máxima":
"Antes a Casa Pia do que ter crianças obesas na família" 

Ora deixa ver se eu entendi...

...

...estou a pensar...

...

...pois acho que não...

E eu, Laura Maria, criada numa instituição e mãe de uma criança de 9 anos, pergunto: WTF??? 
É que não me ocorre mais nada... ou eu não sei o que é a obesidade ou o senhor não sabe o que é a Pedofilia... O_o


*Ps: Carolina: come, filha, come...!

6 comentários:

  1. Jazus. Há gente que não bate mesmo bem da cabeça. :s

    E ainda por cima imprimem isso! Porra.

    ResponderEliminar
  2. pois Maria... há coisas que me fazem comichão... teve mesmo que ser!


    Obrigada!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. já viste anouc! é o tipo de imprensa nacional que temos que consumir... blhac!

    ResponderEliminar
  4. Lala nunca entendi os loucos. Hoje tudo serve para criar audiência, neste caso leitores. Está provado que quanto mais loucura mais seguidores. Esse jornal deve estar sem saída e vai então...colocam esse sr, a escrever. É que não vejo aqui ligação nenhuma saudável, até me parece que o homem é pedófilo e gosta de meninos rechonchudos. Será? Quererá ele dizer que o ser obeso é mais perigoso do que ser violado por um pedófilo? Será? Porra, porra que o homem faz cada comparação!!! Loucura só isso explica. Beijinhos Linda.

    ResponderEliminar
  5. Pois é querida Mary... pelos vistos eu "entendi" bem o que o sr. quis dizer... ou seja eu percebi que ele só poderia estar louco... É que nem a própria comparação faz sentido algum... E agora queres espantar-te??? O Jornal é um dos diários mais lidos em Portugal... pois o "Correio da Manhã" de 04/09/2010... pois é!
    É a loucura mesmo... só podes ter razão!

    Beijinhos, querida!

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)