11 dezembro 2010

viagem no sapatinho


Este é sempre o mesmo mês do ano!
É aquele mês que tem um cheiro diferente. O mês em que todos se lembram de ser solidários. O mês em que não se nega aconchego a ninguém. O mês em que as salas de nossas casas se tornam misteriosamente maiores para se plantar num qualquer canto um pinheiro de natal. O mês em que nos lembramos (vá-se lá saber porquê), daqueles que durante todo o ano esquecemos. O mês em que se gasta dinheiro que nunca mais acaba. O mês em que o dinheiro parece não acabar. Há sempre! Para mais isto e mais aquilo.
Hoje o Dezembro não é o mesmo de há uns anos atrás. Lembro-me que aquela canção infantil que diz: "Vão aos saltos pela casa, descalços ou em chinelas, procurar as suas prendas tão belas", quando cantada pela pequena Laura, fazia sentido. Agora bem que posso cantar aos quatro ventos, que não a entendo. Lembro-me do momentos mágicos enquanto as luzes se acendiam e apagavam numa casa enfeitada, cheia de irmãos que não eram os meus. Com uma mesa tão comprida e tão cheia que mal a conseguia ver. Hoje por mais que tente, não sinto magia. Lembro-me até, de cantar os Parabéns ao Menino Jesus! Cada um com uma velinha para soprar... até as lágrimas me vinham aos olhos. Hoje sento-me à mesa, como que nem um alarve, bebo, brinco, canto... mas não é a mesma coisa. Nem a Carolina vê aquela magia que eu via na idade dela... Isso é porque ela não existe.
É o que vos digo. Este Dezembro de agora, não é igual ao de antigamente!
Recordações à parte, venho aqui fazer-vos um convite. Sim, claro, um convite de solidariedade (afinal este é o mês!).
Basta clicar aqui, identificar os pedidos das crianças das Aldeias de Crianças S.O.S. de Portugal, escrever uma frase com as palavras Irlanda, Crianças das Aldeias S.O.S. e Exit e ter o maior nº de "Likes", para se habilitarem a uma viagem à Irlanda (pois!)

Participem para ajudar!! Ontem fizeram-no por mim. Hoje faço-o por eles!


Participação no desafio do mês de Dezembro (o da solidariedade) da Fábrica de Letras

3 comentários:

  1. Amiga:
    ~Vim aqui com o propósito de lhe desejar um Natal e um Ano Novo para si e para os seus, cheios de Saúde, Amor e Paz.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desejo a você um Natal feliz e um Ano Novo,cheio de oportunidades.Obrigada por ter compartilhado,sua amizade comigo em 2010.
    Boas energias,os 365 dias de 2011
    Mari

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)