27 outubro 2009
Novo Hospital de Cascais
O Sr. Tempo da Rits

Eu, num "lapso" de inspiração comentei:
De facto, o tempo é algo que todos temos para dar e vender - 24 h/dia é "muita hora" - a questão aqui é saber (ou não) aproveitá-lo. Não é difícil ter tempo para tudo, quando o tempo parece fugir: Basta querer!
A Rits é aquela que nós podemos meeeeeeeesmo considerar como "melhor amiga" e tem algumas manias... tem sim senhor! No entanto são manias saudáveis que ela não pretende esconder de ninguém... por isso criou o Ristmania! Na minha singela opinião, a tua maior mania é a de Amar... tens cá uma mania...! :D Amo.te!!
26 outubro 2009
Sentido da Vida...(sinopse)
Nota Importante: Este texto NÃO É um original meu! Foi escrito há, talvez 10 anos por uma amiga de tempos longínquos de quem tenho muitas saudades C.F. (que agora já não deve ser só F.)!

É por isso que guardo com tanta força – como se guarda algo valioso – o que considero ser realmente um tesouro… esse fim de tarde que me inspira, a linha do horizonte que parece um trem de prata a passar por mim… e a água, que faz muito mais que matar a minha sede…
Porque não existem revistas, exposições, imagens ou qualquer invenção maravilhosa deste século que me
impressione tanto e me comova ao ponto de me fazer entrar no mar em busca de soberbas naus, que eu não verei jamais.
É por isso que me sinto no direito de gritar bem alto que, nesta praia, onde se perderam, vinte segundos depois do sol nascer, os filhos da vida, descobri, calçada de pobreza, enquanto caminhava pela areia molhada, qualquer coisa que jamais conseguirei achar descalça… o mais grandioso dos tesouros: Todo o sentido de uma Vida…
Baci baci
Lala
24 outubro 2009
Atarefada

Mas ainda arranjei cinco minutinhos para passar por aqui e deixar-vos umas letrinhas...!
Vou fumar um cigarro e voltar à carga!
Baci baci
Lala
22 outubro 2009
Conversas de Autocarro!

21 outubro 2009
Mãe é mãe!
Então aqui estou eu de novo. Desta vez para vos falar de outras coisas. Vou falar-vos de mães e filhos.
Não venho para dizer aquelas coisas que todas as mães babadas dizem... aquele repertório de qualidades magníficas que, para nós, mães, todos eles têm, mas venho falar dessas afirmações estapafurdiamente conclusivas e que terminam sempre com o mesmo parêntisis. Ora reparem só em alguns exemplos do género:
A minha filha é meeeeeesmo bonita!! Não é por ser minha filha, mas é linda, não é? - Esta não entendo!! Se não é por ser minha filha, então porque será que digo isto??
A minha filha é meeeeeesmo inteligente!! (Mais uma vez) Não é por ser minha filha, mas é!! - E mais uma vez, eu pergunto: Então se não é por ser minha filha, porque será que digo isto??
A minha filha é um espectáculo! Vê lá tu que, com 6 anos, já está a aprender a escrever(??!!??)! Não é por ser minha filha, mas ela é um espectáculo!! - Nãaaaaaaao! Bem que coisa nunca vista!!! Aos 6 anos?? Idade escolar obrigatória?? O que lhes passou pela cabeça para ensinarem a criancinha a escrever?? E outra vez, eu pergunto: Então se não é por ser minha filha, porque será que digo isto??
Oh que querida... está a bolsar para cima de mim...! Não é por ser minha filha, mas é mesmo querida! - Hellooooooo! Alguém já teve um bebé a bolsar para cima de si??? Arghhhhhhh! É que cheira meeeeeeesmo mal. Ok, eu sei que o bebé não fez por mal, aliás TEM mesmo que bolsar.... mas pode ser para a fraldinha de pano? Pode? Pode? Bolsar não faz deles uns queridos! E como não podia deixar de ser: Se não é por ser minha filha, porque será que digo isto??
Bem à parte de tudo isso (e muitas outras coisas relacionadas), este post é só para vos dar um cheirinho da loucura temporária por que todos nós (mães e pais) passamos enquanto acompanhamos o crescimento dos nossos filhos.
A minha Pirralha já tem 8 anos e mesmo assim há momentos em que me encontro em pura loucura temporária... Mas agora as frases admirativas são outras:
Uau! A minha filha é a maior!! Não é por ser minha filha, mas é!! - Lá está! Mas neste caso eu até nem tenho quase nada a ver com isso. Reparem: O pai da Carol tem 1,90m, ela tem 8 anos e 1,48 e é a mais alta da sala dela... é grandinha portanto, é a maior.... mas não é por ser minha filha, de facto é mesmo por ser filha do pai!
Mas, por exemplo: Vê-se logo que é minha filha, quando tem ataques de teimosia! É aí que eu digo: "Sais mesmo à mãezinha que tens!" - Neste caso não posso utilizar uma afirmação estapafurdiamente conclusiva como: A minha filha é mesmo teimosa. Não é por ser minha filha, mas é!
Bacci bacci
Lala
20 outubro 2009
Vou só escrever...
É verdade... depois de uma temporada sem aparecer por aqui, bateu-me a saudadinha e então cá estou de volta.
Hoje vou escrever sobre escrever. Vou escrever sobre o porquê deste blog. Vou só escrever!!
E porque faço as coisas por impulso, algo me impulsionou a criar este blog... Sem motivo nem nada de interessante para mostrar... criei porque... sim!! Sempre posso aproveitar para falar. Sim. Sou daquele género de pessoa de poucas palavras ditas da boca para fora... falo mais da "caneta" para fora porque gosto muito de escrever. A escrever é que a gente se entende! Não a gente (nós), mas a gente (as pessoas)!!
Desde há muito que escrevo "a dar com um pau", mas escrevo para "ninguém", porque "ninguém" lê o que escrevo, "ninguém" entende o que escrevo e quando vejo que "ninguém" entende o que me sai da caneta, sinto-me aliviada... Porque "ninguém" vai censurar, criticar ou comentar aquilo que leu.
Da minha cabeça e do meu coração apenas saem variadas letras que, vou escrevendo umas a seguir às outras (juntas ou não), formando palavras para que "ninguém" leia. Essas palavras agrupo-as, num sentido lógico (ou não) e crio as frases... Completas, incompletas, de uma só palavra ou de palavras que nunca mais acabam, mas que falam de tudo um pouco e, até um pouco de nada.
Depois disso, "ninguém" terá de comer com todas essas palavras, por vezes desorientadas.
Palavras que escorrem pela tinta da caneta até ganharem forma numa qualquer folha de papel .
É aí que "ninguém" entra.
Carta a Maitê Proença...
Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentario!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota...
Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:
1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7ª maravilha do mundo??"
2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."
3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)
4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este "preto" era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"
Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!
Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!
Um beijo pá..
E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programa porque há pasteis para todas!!
Beijos pá
Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação.Outra chamada de atenção que quero fazer, será o facto de usar a expressão "preto" no ponto 4º. não terá qualquer intenção racial subjacente ...será uma forma de ironizar a desplicência com que Maitê trata de alguns temas. Longe de mim querer magoar qualquer tipo de raça...