21 outubro 2009

Mãe é mãe!

Olá a Todos!

Então aqui estou eu de novo. Desta vez para vos falar de outras coisas. Vou falar-vos de mães e filhos.
Não venho para dizer aquelas coisas que todas as mães babadas dizem... aquele repertório de qualidades magníficas que, para nós, mães, todos eles têm, mas venho falar dessas afirmações estapafurdiamente conclusivas e que terminam sempre com o mesmo parêntisis. Ora reparem só em alguns exemplos do género:

A minha filha é meeeeeesmo bonita!! Não é por ser minha filha, mas é linda, não é? - Esta não entendo!! Se não é por ser minha filha, então porque será que digo isto??

A minha filha é meeeeeesmo inteligente!! (Mais uma vez) Não é por ser minha filha, mas é!! - E mais uma vez, eu pergunto: Então se não é por ser minha filha, porque será que digo isto??

A minha filha é um espectáculo! Vê lá tu que, com 6 anos, já está a aprender a escrever(??!!??)! Não é por ser minha filha, mas ela é um espectáculo!! - Nãaaaaaaao! Bem que coisa nunca vista!!! Aos 6 anos?? Idade escolar obrigatória?? O que lhes passou pela cabeça para ensinarem a criancinha a escrever?? E outra vez, eu pergunto: Então se não é por ser minha filha, porque será que digo isto??

Oh que querida... está a bolsar para cima de mim...! Não é por ser minha filha, mas é mesmo querida! - Hellooooooo! Alguém já teve um bebé a bolsar para cima de si??? Arghhhhhhh! É que cheira meeeeeeesmo mal. Ok, eu sei que o bebé não fez por mal, aliás TEM mesmo que bolsar.... mas pode ser para a fraldinha de pano? Pode? Pode? Bolsar não faz deles uns queridos! E como não podia deixar de ser: Se não é por ser minha filha, porque será que digo isto??

Bem à parte de tudo isso (e muitas outras coisas relacionadas), este post é só para vos dar um cheirinho da loucura temporária por que todos nós (mães e pais) passamos enquanto acompanhamos o crescimento dos nossos filhos.

A minha Pirralha já tem 8 anos e mesmo assim há momentos em que me encontro em pura loucura temporária... Mas agora as frases admirativas são outras:

Uau! A minha filha é a maior!! Não é por ser minha filha, mas é!! - Lá está! Mas neste caso eu até nem tenho quase nada a ver com isso. Reparem: O pai da Carol tem 1,90m, ela tem 8 anos e 1,48 e é a mais alta da sala dela... é grandinha portanto, é a maior.... mas não é por ser minha filha, de facto é mesmo por ser filha do pai!

Mas, por exemplo: Vê-se logo que é minha filha, quando tem ataques de teimosia! É aí que eu digo: "Sais mesmo à mãezinha que tens!" - Neste caso não posso utilizar uma afirmação estapafurdiamente conclusiva como: A minha filha é mesmo teimosa. Não é por ser minha filha, mas é!


Bacci bacci
Lala

1 comentário:

  1. Lala.
    Andei por aqui. Já tinha lido o teu texto 'Preto e Branco'.
    Como está Timor? Gostei muito lá ter estado.Bons momentos que passei com o garoto para lhe tirar a foto. Tem uma pele linda.
    Abraço.
    anA

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)