18 fevereiro 2010

9 anos de amor umbilical - Feliz Aniversário!!

Ok...  hoje venho aqui para falar-vos da minha Estrela Guia!
E porquê hoje? É que hoje é um dia muito especial para ela e para mim também!
Esta criança foi o melhor que me aconteceu na vida! Uma miúda linda, alegre, teimosa, vivaça, verdadeira, teimosa, sensível, inteligente, teimosa que, é também minha amiga e confidente, para além de ser muito teimosa, claro (tenho a sensação que já disse isto)!
Acreditem ou não, sabe guiar-me nos momentos mais difíceis. Ensina-me, dá-me conselhos, apoia-me!
Como todas as crianças, é muito sincera... sem medo de magoar, diz o que pensa... É que as crianças, não tendo maldade, não sabem o que é magoar...
Ela ensina-me a melhor forma de dizer seja o que for a qualquer pessoa, ela mostra-me quando estou errada, desaprovando algumas atitudes que tenho perante ela (um bom exemplo disso neste post), perante os outros e, até mesmo, perante a vida... Não é com intenção de se "proteger" de algum 'ralhete', mas sim de me ajudar... Critica-me cruelmente apontando-me o dedo só para me ajudar! E ajuda!
"Acredita em mim, porque eu sei!" diz-me ela às vezes! E, na verdade, ela sabe mesmo...
É uma criança que não me dá problemas nenhuns, antes pelo contrário: apresenta-me soluções... das mais simples!
A ideia universal de que para as crianças tudo é fácil e simples, encaixa perfeitamente na Maria Carolina porque para ela não existem problemas, existem situações... Umas mais difíceis que outras, claro! Para ela tudo é de simples resolução... os adultos é que complicam tudo - e é verdade!

..
Pois bem, como eu dizia lá atrás, hoje é um dia muito importante para nós! É que à hora em que este texto for postado, nós completaremos 9 anos. Ela de filha, eu de mãe!!
Ah pois éeeeee! Já 9 anos se passaram e parece que foi ontem que cheguei à maternidade fresca e fofa como se nada fosse comigo. Com um barrigão que nem via o raio dos pés, mas magrinha que só visto! E mais: foram 5 horas de puro relaxamento... fiquei um pouco mal disposta (tipo zangada, mesmo) com o Sr. Dr. quando me foi acordar dizendo: "Mãe, tem que acordar, está na hora!". E querem saber o que pensei? Pois... "opá... dá para dormir um bocadinho???"
Pelo corredor fora as enfermeiras empurravam a cama como se não houvesse amanhã... Mas que raio?? Tanta pressa?? (a minha filha prestes a nascer e eu queria era dormir... dá para acreditar???)
..
Na sala de partos atiram-me com uma perna para cada lado e 'gritam' (não fosse eu adormecer outra vez): "Mãe, faça força quando eu disser 3"... Nem me lembro se cheguei a fazer.... porque de repente:
"Uhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" - o soar dos meus sinos, a luz dos meus olhos, o quente do meu sol, a frescura da minha chuva, a beleza da minha vida... (acordei num instante, como calculam!).


Eis senão quando, levanto a cabeça um pouco e vejo a pirralha de goela toda escancarada, lá ao fundo da sala... Linda (sim é claro que digo isto por ser minha filha, por que outro motivo o diria??).
Agradeço todos os dias a benção. Não sou perfeita como mãe... mas ela é perfeita (para mim) como filha!!


Feliz Aniversário Pirralha!!


Amo-te muito!!!

18 comentários:

  1. Parabéns às duas. Quando um filho comemora um aniversário a mãe é igualmente digna de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns às duas, um dia de aniversário.

    ResponderEliminar
  3. Lala
    Parabéns à filha e à mãe! Ter filhos é uma aventura permanente, a melhor da minha vida também.
    Olha que um parto assim tão fácil não é para todas! Parabéns também por isso.
    Bjs especiais.

    ResponderEliminar
  4. Lala teimosa, como dizes, e linda para ti e para quem olha para ela. Espero que as duas possam, hoje, comemorar esse momento que passou há 9 anos mas que continua tão vivo na tua memória. Isto é uma autêntica homenagem que fazes à pimpolha. Parabéns às duas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lindas as duas... ;) Parabéns tens uma filha linda, e pelo que vi, linda por fora e por dentro. Espero um dia ter a felicidade de ter uma filhota, acho que dava uma boa mamã... beijinhos e mais uma vez parabéns! Bela

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à duas Lala! É realmente um laço prá vida, mas um laço que queremos bem atado porque é parte de nós. Compreendo todas e cada uma das palavras que hoje postas, porque também sou mãe (3 vezes) e é exactamente assim que nos sentimos em relação aos nossos filhos: cheias de vida! Devo dizer-te que a tua Maria Carolina é linda de morrer (aliás sai à mãe!).
    Beijinhos e um santo dia prás duas

    ResponderEliminar
  7. Um feliz aniversário para a tua filhota (a minha filha também nasceu em Fevereiro!), e parabéns para ti e para esse laço umbilical! Beijinhos para as duas!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns à mãe e à filhota! :D
    Mais 9 anos e vai pá UNI. Rais parta os miúdos que crescem tão rápido. ='(


    bjinhos*****

    ResponderEliminar
  9. 9 aninhos! Que bela idade! Desejo ás duas muitas felicidades e uma vida cheia de momentos, como todos esses que referes. Que a teimosia da Maria Carolina te guie sempre no bom caminho. Parabéns ás duas!

    PS: Eu tb tenho um teimoso com essa idade. E um chico esperto com 11 e uma rebelde com 2. Como vês estou bem acompanhada e rodeada de ternura.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns e muitas felicidades!!!kisses

    ResponderEliminar
  11. Parabéns para vocês duas.
    Dizem que filhos são os pais, passados a limpo.
    Deve ser por isso que eles nos ensinam tanto.
    Vocês duas são lindas!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns para a filhota pelos nove anos e para a mãe pelo igual tempo de dedicação que lhe tem colocado. Por muitos e longos anos.

    Beijinhos para vocês***

    ResponderEliminar
  13. Olá a todos!!

    Obrigada em meu nome e em nome da Pirralha também!
    ...
    E... obrigada pelos elogios...:D

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  14. Olá, tens um presente no meu blog, espero que gostes.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  15. Olá Lala, cheguei um bocadinho tarde, mas ainda a tempo de vos dar os parabéns.
    Que na vossa vida a relação entre mãe e filha assim continue, mas não a deixes abusar... :)
    (Também sou mãe mas o meu filho já é adulto)

    um beijinho muito querido para as duas e muita muita saúde!
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  16. MZ, mais vale tarde do que nunca, diz o 'povo' e com razão!!

    Muito obrigada!!

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  17. Mais vale tarde que nunca. PARABÉNS. És uma mãe como eu, aprendes com a tua filha assim como eu aprendo com os meus todos os dias, porque eles são optimos a ensinar, e quem me dera que nós não os tivessemos que moldar para eles terem cabidela no raio desta sociedade, mas acredito no futuro e acredito neles, nas crianças de amanhã.

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)