24 outubro 2010

Eu quero ser imigrante ilegal… será que vou a tempo?

 

dora

Continuo irritadinha e de mau feitio porque o IEFP tem intenção de suspender o meu subsídio de desemprego. E Porquê? Perguntam vocês. Pois eu respondo… atrasei-me um dia (senhores, um dia) na apresentação quinzenal. Tinha que me apresentar dia 31 de Agosto, mas só fui dia 1 de Setembro. E porquê? Perguntam vocês. Porque andei o dia todo de porta em porta distribuir CV’s e a recolher carimbos (que regra mais patética) e, portanto ESQUECI-ME. Sim esqueci-me. Mesmo com as provas dos locais por onde andei, a justificação não foi aceite. Pior sugeriram-me que os enganasse a eles mesmos com um atestado médico falso:

Sra. do IEFP: “ Não sei o que lhe dizer, D. Laura… Não conhece nenhum médico que lhe possa passar um atestado médico para este dia? Assim era aceite como justificação…”

Eu: “Não, não conheço. De qualquer das formas, hoje a 22 de Outubro não haverá médico nenhum que me passe um atestado a reportar ao dia 31 de Agosto… é que já passaram 2 meses, né?

Sra. do IEFP: Pois tem razão. Bem eu estou a sugerir isto e ainda me lixo. Nem diga a ninguém que eu sugeri uma coisas destas. É que uma vez disse isto a um Sr., ele arranjou o atestado e depois fez um email à directora do centro a denunciar-me… veja lá…

Eu: Pois… isso não se faz. Mas fique descansada que isto NÃO SAI daqui (rsrsrsrsrs)

Resumindo: vou perder o meu subsídio de desemprego, que era o único sustento desta casa. Portanto, não sei.

Ainda tenho mais uma coisinha para dizer:

Se eu fosse imigrante ilegal (de uma raça qualquer), se eu andasse mal vestida e badalhoca, se tivesse 5 (ou mais porque quantos mais melhor) filhos atrás de mim todos ranhosos e javardos, se tivesse merda em casa até ao tecto, se calhar tinha mais sorte. E mais se calhar ainda arranjava um quartinho em casa da anouc!

Mas olhem, se a minha avó não tivesse morrido, também estava viva!

 

nota: Este post foi só para vos explicar o motivo do meu mau humor.

15 comentários:

  1. Só de mau humor?
    Eu tenho a impressão que já tinha atado fogo à sede do IEFP...

    ResponderEliminar
  2. dá mesmo vontade, não é? e se calhar era o melhor que fazia. ia presa e tinha uma vida muito melhor!
    vê lá tu que ainda me sugeriram que enganasse o estado com um atestado médico falso... assim seria ajudada. que tristeza!

    ResponderEliminar
  3. bom eu tou suspenso do subsídio

    mas também não recebi o anterior

    se fosse ilegal ajudava?

    sei não

    ResponderEliminar
  4. ah... com certeza, ava n'tesma! com certeza!

    ResponderEliminar
  5. é um sonho antigo teu esse, ham?
    aaahha acho que vais a tempo ainda, enfim...
    mais vale tarde que nunca e se a montanha não vai a maomé e isso tudo... ;)

    ResponderEliminar
  6. ahahahhaha Otário... ainda me fizeste rir!!

    ResponderEliminar
  7. Essa de recolher carimbos dá para rir. Já tinha ouvido falar nisso e francamente não acreditei em tamanha estupidez. É assim que se prova que se anda à procura de emprego? Mais uma vez quem tem cunha está safo é que não precisa de andar basta juntar lá em casa os amigos e eles assinam-lhe ou carimbam tudo. Eu estaria fula e teria dado uma resposta daquelas à senhora. Não é preciso ser sério é preciso é provar-se que se é, mesmo não se sendo. Que tudo te corra bem, dentro dos possíveis. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Porra, cada vez mais acredito que somos dominados pelos bichos!
    Boa sorte para essa luta!

    ResponderEliminar
  9. Realmente o sistema funciona mal... as apresentações no IEFP são um exemplo disso, tipo"prisioneira" com apresentações periódicas... na maioria das vezes para apenas se ir buscar um papel, sem questionarem ou ajudarem efectivamente, quem quer a arranjar um trabalho decente... Não percas a força e a esperança Laura... o teu sucesso é o meu também.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  10. À imenso tempo que aqui não vinha e dou com este post...
    Lamento que te encontres assim, linda. Espero que não desistas e que rápidamente encontres uma solução.

    bjs

    ResponderEliminar
  11. É injusto!
    O sistema tem muitas formas de exclusão, e muito poucas de inclusão.
    Ainda mais esse sistema do IEFP que são as trombas do estado que temos.
    Só me resta dizer, que estou solidário contigo, e que espero que a tua sorte mude, muito urgentemente.

    ResponderEliminar
  12. que merda! espero que tudo corra pelo melhor!
    stay strong!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns!
    Tenho um duplix,espero que goste,doçuras e travessuras
    Boas energias
    Mari

    ResponderEliminar
  14. Apenas te digo,tens azar porque vives numa merda de espécie de país,e eu também...é caso para dizer...dasssssss,que estou farto(a) disto...enfim!
    ...e não vi nenhum mau humor,vi sim,muito sentido de humor ;-)

    Bj*

    ResponderEliminar
  15. já passei por isso e sei o que sentes. desespero e sensação de impotência perante tanta incompetência, tanta burocracia. e o tempo que perdemos? poderíamos estar no terreno à procura, mas não: estamos horas à espera que uma\um sei lá quê nos pergunte o óbvio: "continua à procura"? não estou à espera que faças o teu trabalho!!!

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)